Conselho Superior

Órgãos colegiados são aqueles em que há representações diversas e as decisões são tomadas em grupo, com o aproveitamento de experiências diferenciadas.

São conhecidos pelos nomes de Conselhos, Comitês, Juntas, Câmaras, Colégios, Comissões, Equipes, Grupos de Trabalho, além de outros. Seus representantes podem ter origem no setor público ou no setor privado, segundo a natureza da representação.

O IFSC possui em sua estrutura organizacional órgãos Colegiados e Executivos. O Conselho Superior é o órgão máximo da instituição, de caráter deliberativo e consultivo. Os demais Colegiados (Colégio de Dirigentes, Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas, e Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão) operam de forma normativa e consultiva.

Conselho Superior

Colégio de Dirigentes